Ciclos anuais e como eles nos afetam.
- Iara Rodrigues

- 11 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

A vida é feita de ciclos e muitas vezes a cada virada de ano promessas são renovadas e não cumpridas. Mas já pensou em terminar antes de começar?
A velocidade que a transformação digital nos impõe nos dias atuais muitas vezes nos faz pensar que não estamos "dando conta do recado". Então meu recado hoje é que você antes de iniciar uma nova lista de objetivos para 2023, quero que você responda: O que é essencial eu finalizar do ano passado para começar uma nova jornada, que impactará positivamente meu 2023?
Hoje eu escrevo sobre o recomeço, por estar também recomeçando meu trabalho com treinamento e desenvolvimento humano. Esse texto é a finalização de algo que estava nos objetivos de 2022, porém eu precisava concluir outras prioridades antes de poder compartilhar um pouco por aqui com vocês. Então ele é ao mesmo tempo a finalização e o recomeço de um projeto.
Cobre-se, mas entenda a sua realidade. Muitas vezes o mundo digital impõe a perfeição de que você precisa "dar conta de tudo", e posso te afirmar com toda certeza, não, você não precisa "dar conta de tudo", sabe porquê? Você é um SER HUMANO e não uma MÁQUINA. E é sobre SER HUMANO que vamos falar por aqui.
Essa correria do dia a dia e a cobrança de todos que nos rodeiam, muitas vezes, acaba resultando em muito estresse, depressão, tristeza, Burnout entre outros.
Hoje te convido a finalizar etapas, excluir o que não faz mais sentido, para que assim possa pensar em planejar seu 2023. Nos próximos posts trarei ferramentas que irão te ajudar a melhorar a gestão do seu tempo, a ter alta performance sem ficar doente, e contribuir com seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Um abraço,
Iara Rodrigues


Comentários