top of page

"Apreciando a brevidade da vida e aprendendo a valorizar o tempo"

Você pensa na finitude da vida?


ree

Como alguns sabem na semana passada perdemos um amigo jovem, querido, pai de forma muito inesperada. Resolvi escrever o texto de hoje para te lembrar da importância de VIVER cada momento como único e valorizar apenas aquilo que é IMPORTANTE.

A finitude da vida é uma verdade difícil de aceitar. Não importa quão forte sejamos, nenhum de nós é imortal. Todos nós somos passageiros desta vida, e nossos dias são contados.

No entanto, a mortalidade não significa que nossas vidas não são importantes. De fato, a consciência da nossa finitude pode nos ajudar a valorizar cada momento e se sabemos que nossos dias são limitados, isso nos encoraja a viver de maneira comprometida e significativa.

Ao mesmo tempo, a consciência da nossa finitude também nos ajuda a apreciar a vida que temos. Se entendemos que nossos dias estão contados, isso nos lembra de não desperdiçar nossas vidas com coisas desnecessárias. Em vez disso, nos incentivamos a viver de forma consciente e aproveitar cada momento.

Devemos ter em mente que, embora a vida seja finita, ela ainda pode ser preenchida com significado. Ao lembrar que nossos dias são limitados, podemos nos esforçar para viver cada momento da melhor maneira possível. Isso significa viver de acordo com nossos valores e buscar alegrias e aventuras a cada passo.

No final, a finitude da vida nos ensina a valorizar cada momento que temos. A consciência de nossa mortalidade nos lembra de aproveitar e de viver de acordo com nossos valores. Então, em vez de temer a nossa finitude, devemos nos esforçar para viver de forma significativa e satisfatória.

Você tem aproveitado cada momento junto aos que você AMA verdadeiramente?


Com carinho,

Iara Rodrigues

 
 
 

Comments


© 2023 Todos os direitos reservados

 por Iara Rodrigues

bottom of page