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Posso deixar pra depois?

Coloque você e seus planos como prioridade...

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A palavra "procrastinação" vem do latim "procrastinare", que significa adiar ou postergar. É a tendência de adiar ou deixar para depois tarefas e obrigações que deveriam ser feitas no presente

A procrastinação é algo que todos nós enfrentamos de tempos em tempos. É fácil adiar as tarefas e preencher o tempo com atividades mais divertidas, mas isso pode ter um efeito negativo a longo prazo. Se você deseja parar de procrastinar, aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

Primeiro, estabeleça prioridades. Divida as tarefas em categorias como "alta prioridade", "média prioridade" e "baixa prioridade", e depois concentre-se nas tarefas de alto nível primeiro, ou seja, aquelas que produz um resultado imediato. Isso tornará mais fácil começar e manter o foco. Em seguida, estabeleça metas e estipule um horário, dia e tempo para cada tarefa, e siga-o para manter o progresso. Ter um plano de ação que possa ser acompanhado será essencial. Além disso, tente encontrar motivação. Dê a si mesmo algum incentivo para completar as tarefas, como se tratar com uma recompensa por um trabalho bem feito. Por exemplo, só assistirá sua série favorita após completar uma tarefa importante.

É importante lembrar que estabelecer prioridades não é uma tarefa fácil. É necessário tomar algum tempo para avaliar quais são as tarefas importantes e quais são as menos importantes. Pode ser útil fazer uma lista das tarefas por ordem de prioridade, assim você terá uma visão clara de quais tarefas devem ser realizadas primeiro. Você também pode dividir sua lista de tarefas em categorias para ajudar a visualizar quais tarefas são mais urgentes. Quando estiver pronto para começar a trabalhar, tente se concentrar nas tarefas mais importantes primeiro e trabalhe para baixo na sua lista. Estabelecer prioridades pode ser difícil, mas com um pouco de planejamento, você pode começar a realizar suas tarefas em ordem de importância.


Um das principais razões para as pessoas procrastinarem são a falta de motivação, as distrações e a falta de planejamento. Algumas vezes, as pessoas são muito exigentes com elas mesmas e acabam se sentindo sobrecarregadas e quando isso acontece, é comum que as pessoas procrastinem para aliviar a pressão. O medo de não conseguir cumprir determinada tarefa pode ser outro fator importante a ser observado. É normal procrastinar de vez em quando, mas é muito mais importante encontrar a motivação para começar a colocar-se em ação. Sabe o seu perfeccionismo achando que nunca está bom? Isso pode ser a causa da procrastinação. Nunca estamos prontos, somos seres em constante evolução e só ficamos muito bons em determinada tarefa quando repetimos constantemente.

Finalmente, dê descanso à sua mente. Faça uma pausa de vez em quando para relaxar e recarregar suas baterias, isso o ajudará a se concentrar melhor quando você retomar os trabalhos. Se seguir esses passos, parar de procrastinar pode ser mais fácil do que você imagina.


Confira 10 dicas pra te ajudar:

  1. Faça uma lista de tarefas e priorize as que são mais importantes para você.

  2. Estabeleça metas realistas e tenha um plano para alcançá-las.

  3. Organize seu tempo para que você não se sinta sobrecarregado.

  4. Estabeleça recompensas para si mesmo quando tiver concluído as tarefas.

  5. Encontre um parceiro de trabalho ou um mentor que possa lhe dar suporte e motivação.

  6. Não desista; seja persistente em suas metas.

  7. Seja gentil consigo mesmo e não se culpe por não conseguir terminar tudo.

  8. Aproveite o tempo que você tem e aprecie as pequenas vitórias.

  9. Quando estiver estressado, lembre-se de respirar fundo e relaxar.

  10. Lembre-se de que tudo o que você faz é importante.

E agora, após essa leitura qual a sua primeira prioridade a ser colocada em ação?

O texto te ajudou de alguma forma? Me conta aqui nos comentários.


Um abraço

Adm. Iara Rodrigues

 
 
 

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 por Iara Rodrigues

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